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quinta-feira, 23 de junho de 2011

[TUTO] Criando uma "Esteira



Conhecida como "Treadmill ground" ela tem como função locomover corpos para trás




Seu princípio básico é dividido em 4 grounds.

A Grounds esteira
O Ground de impulsão (Fricção sempre 0)
O Ground que ativa a esteira
O Ground base (Fricção sempre 0)

Porque a fricção 0? para a melhor locomoção da ground para o seu funcionamento.

Treadmill ground funciona da seguinte forma; A ground que cai (Esteira) bate no Ground de impulsão que se arrasta pela ground base até encostar a Ground que ativa a esteira, que ao ser encostada por um corpo o mesmo é lançado para trás.

Mas porque isso ocorre?

Isso ocorre devido a restituição invalida que quando se encontra em estado negativo com outra ground de restituição negativa tem a capacidade de lançar corpos.

Variações de força:

O Que define a força de lançamento é Altura em que a ground cai(Esteira) , o valor da restituição não importa (sempre negativo [-1]) no caso da treadmill na horizontal o valor da restituição não afeta muito.

Valores que devem ser mantidos:

Restituição negativa e a Fricção de todas as grounds.

Perai! Tem uma massa negativa ali no ice?

Sim, isso torna a ground fixa mesmo sendo dinâmica(Muito usado em artmaps), já tem um tuto ensinando isso. vou divulgar o link no final. Essa massa negativa é só um capricho, ou seja ,uma coisa ,mais de enfeite do que de função, pode ser retirada.

Os valores das grounds vocês podem ver no mapa divulgado.


Creditos à Xdgod pelo tópico e creditos à Gundoesk pela tecnica

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